terça-feira, 27 de agosto de 2019

O voo do pensamento.




O voo do pensamento.
Esse planeta eu visitei,
cada recanto eu conheci,
imensos jardins eu vi,
terras desconhecidas,
florestas adormecidas;
um panorama eu deslumbrei.

Todas as águas eu sobrevoei,
vi castelos milenares,
templos, altares,
sacrifícios, sofrimentos,
dores, desalentos,
choro, risos, mortes,
nascimentos.

Eu vi guerras, barbarias,
de todo tipo de todo jeito.

Eu vi o homem e o seu desleixo,
a destruir a vida desse planeta.
Eu vi a coragem dos bravos.
O medo dos fracos,
O trabalho dos artistas.
As obras imortais.
A serenidade dos anjos.

Vi a alegria dos sonhadores.
Dos magos e adivinhadores.

A esperança nas crianças.
O amor a ser crucificado.
A idolatria da ignorância.
A sede de vingança.

E eu vi tudo isso e muito mais.
Mais também vi que o homem,
é capaz de sair de sua impotência,
restaura mudar o pensar,
reconhecer;
que tudo pode renovar-se,
que a vida possa amar.

Reconhecer a si mesmo,
respeitar.

Eu vi um futuro fraternal.
Autoria: Cláudio D. Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário