domingo, 16 de dezembro de 2012

Por amor...





    Por amor...

    Se não for para
    imaginar,
    para criar...
    Se não fosse
    somente
    para amar...

    Os meus
    sentimentos de querer,
    fazer o bem,
    trabalhar...

    Eu não estaria
    contigo;
    não construiria um
    abrigo.
    Eu nada faria se
    não fosse por amor...

    Eu não sentiria o
    teu calor,
    o teu valor, o teu
    carinho,
    o teu sorriso,
    o brilho do teu
    olhar;
    tudo que eu
    preciso...

    Meu irmão, minha
    irmã,
    eu não saberia te
    amar...

    Se não fosse por
    amar,
    eu não poderia
    sonhar,
    um amor encontrar,
    apaixonar-me,
    recordar...

    Esperanças,
    compartilhar,
    ajudar, evoluir,
    estudar...

    Se não fosse por
    amor,
    eu não poderia te
    cativar...
    Nada seria
    importante...

    Nem o amanhecer,
    nem o sol o mar,
    nem as estrelas
    fariam-me
    poetizar...

    Nem a natureza,
    o universo...
    Nem o mundo inteiro
    poderia me
    inspirar...

    Se não fosse por
    amor,
    nada existira,
    porque o maior
    construtor
    não construiria,
    e o nada seria um
    nada,
    e talvez,
    nem o vazio
    haveria.
    Se não fosse por
    amor,
    que sentido
    teria...
    Cláudio Domingos
    Borges.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário